Nomes de Animais Que Começam com a Letra A

O Reino Animal é composto de seres de diversas espécies, tamanhos e características próprias, cada um com seu nome e responsável por um papel na natureza.

Para compreendermos melhor essa grande biodiversidade, listaremos alguns animais que de acordo com a Ordem Alfabética, começando pela primeira letra, A:

Aye-Aye

Aye-Aye : primata, mamífero, originário das florestas de Madagascar, com aparência estranha. Fica abrigado nas copas das árvores, com altura aproximada de 15 metros. Está em risco de extinção, tendo na natureza apenas 2500 animais da espécie. Se alimenta basicamente de sementes, frutos e pequenos insetos.

Aye-Aye

Aye-Aye

Alce

Alce: mamífero de grande porte e prefere a solidão que andar em grupo, conhecido por sua grande galhada. Habita parte da Europa e também algumas regiões dos Estados Unidos e não está em risco de extinção.

Alce

Alce

Addax

Addax: mamífero também de grande porte e habita parte do território africano, vive em grupo de até 25 animais, tendo apenas uma cria por gestação e vive cerca de 25 anos.

Addax com seu filhote

Addax com seu filhote

Antílope

Antílope: mamífero de médio porte possui galhada fina virada para trás, nativo de regiões próximas ao Tibet, vive na natureza. Pode viver por até 15 anos.

Exemplar de Antílope

Exemplar de Antílope

Aiai

Aiai: mamífero de pequeno porte, extremamente estranho, pode-se dizer bizarro mesmo, habitante da Ilha de Madagascar, de hábitos noturnos e solitários. Prefere ficar em ninhos feitos em grandes árvores, tem apenas um único filhote por cria e se encontra em risco de extinção por ser considerado um animal de azar para a população da região, que quando o encontra quase sempre o mata.

Alpaca

Alpaca: mamífero semelhante à Lhama que habita a região da Argentina, de pelagem macia e longa, usada principalmente para o comércio de lã.

Alpaca Branca e Marrom

Alpaca Branca e Marrom

Anta

Anta: mamífero herbívoro, originário da América do Sul, possui hábitos solitários, cria apenas um filhote por vez e pode pesar até trezentos quilos.

Filho de anta mamando

Filho de anta mamando

Águia

Águia: ave carnívora considerada de rapina vivendo em regiões montanhosas, onde pode fazer seus ninhos e proteger seus filhotes.

Águia caçando

Águia caçando

Arara Azul

Arara Azul – linda ave ameaçada de extinção por possui uma pelagem característica em tom azulado. Atualmente há em torno de três mil exemplares desses animais, a maioria deles vive em cativeiro.

Casal de araras azuis

Casal de araras azuis

Avestruz

Avestruz: ave de grande porte, porém, devido a seu tamanho não tem capacidade para voar. Originária da África, mas se adaptou muito bem em terras brasileiras. Muitas são criadas em cativeiro e abatidas para o comércio de sua carne e ainda de suas plumas.

Avestruz com a cabeça enterrada

Avestruz com a cabeça enterrada

Aranha

Aranha: insetos que se alimentam de outros animais da espécie, mas de tamanho menores, algumas delas apresentam um veneno característico, inclusive com o poder de levar à morte os seres humanos.

Aranha fazendo teia

Aranha fazendo teia

Asno

Asno: mamífero de médio porte, popularmente conhecido como burro, jegue ou jumento. Animal domesticado e frequentemente usado como montaria, principalmente no interior do país, e também para a lide do campo por ser extremamente resistente e obediente.

Asno com seu filhote

Asno com seu filhote

Outros animais que começam com a letra A em fotos

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • logico que sim

    karoline 21 de março de 2016 18:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *