Abutre Come Carne Humana?

Os abugres são pássaros que pertencem a família Accipitridae, sendo a mesma ao qual pertencem os gaviões e as águias. Há no mundo cerca de 15 espécies de abutres, e estes possuem um porte maior do que comparado aos urubus. Possuem um bico mais reforçado, seu pescoço é mais alongado e possuem uma visão muito aguçada. A maioria das espécies não possuem penas na parte superior, na região que compreende a cabeça.

Abutre Como Carne Humana?

Sim, é a resposta para esta pergunta. Já foram realizadas pesquisas e experimentos na faculdade Forense do estado do Texas, nos Estados Unidos, ao qual se comprovou que abutres se alimentam de carne humana. O experimento consistiu em deixar em um campo aberto cadáveres doados para fins de pesquisa da instituição, e foi verificado que estas aves se alimentam da carne de origem humana. Foi constatado certa diferença entre como eles se alimentam da carne humana e de outros animais como o porco. Pensando em animais comuns, o abutre se alimenta deste de maneira rápida e conseguem encontrá-los em cerca de 24 horas. Já se tratando da carne humana, os abutres podem demorar até 37 dias para encontrá-los e demorar cerca de 5 meses para alimentar-se dele. Além disso, de acordo com os estudos publicados, as aves podem optar por limpar ou descarnar o corpo para depois se alimentar deste.

Sabia que no Himalaia, nos Funerais, os Corpos são Esquartejados e Oferecidos a Abutres?

Este é um ritual pra lá de bizarro não é? Em certos povoados, nas elevadas altitudes do Himalaia, o funeral dos corpos é algo muito dificultado, por apresentar um solo rochoso, pedregosos e congelado. E como árvores são escassas, a lenha para a queima dos corpos é algo dificultado. Diante destes fatores, o ritual de passagem da vida a morte foi desenvolvido ao longo dos séculos, sendo o chamado ‘funeral nos céus’. Neste ritual o corpo é cortado em pedaços e os pedaços dos corpos são fonte de alimento para os abutres. Este método de ‘enterro’ foi desenvolvido pensando também como forma de evitar a propagação de doenças quando o corpo entra em decomposição.

Para realizar o ritual, os indivíduos se locomovem a um local alto, onde há concentração de abutres. As aves conseguem alimentar-se do corpo antes mesmo que este comece a se decompor. E de acordo com a visão budista, isto é um ato sagrada, a medida que estará sustentando a vida de outro ser vivo. Para eles, o corpo após a morte passa a ser somente um invólucro vazio, e sua alma já saiu para outra dimensão. E para que o consumo da carne seja facilitada, os indivíduos cortam a carne com instrumentos afiados, para que não haja sobrar do corpo.

Como Estas Aves Conseguem se Alimentar de Carne Podre?

Se algum dia nos já não nos perguntamos como os urubus e abutres conseguem alimentar-se de carne estragada, um dia com certeza pensaríamos algo neste sentido. Saiba que este mistério ainda não foi totalmente desvendado pelos cientistas. Mas eles acreditam que estes animais peculiares se deliciam com esta comida se passar mal graças a um forte suco gástrico liberado em seus estômago e um sistema imunológico pra lá de potente.

Saiba que por eles se alimentarem a base de carne podre não quer dizer que eles não gostem de carne fresca. A questão implícita é que estas aves não possuem habilidades de caça, já que não possuem patas e garras que facilitam esta tarefa. E ainda estes animais possuem grande importância ecológica, por serem animais necrófago, eles realizam uma espécie de faxina, já que eliminam matéria orgânica em decomposição do meio aonde vivem. E apesar de não possuírem meios específicos e hábeis para a caça, eles possuem o olfato e visão muito apurados, eles conseguem enxergar um pequeno animal em até 3 mil metros de distância.

Curiosidades da Ave

  • Como estas aves não possuem glândulas sudoríparas na pele para o controle de temperatura corporal, estes animais contam com suas próprias fezes e urina para abaixar o calor interno. Eles cagam e urinam em suas próprias patas, além de abaixar a temperatura corpórea, ela também auxilia no afastamento de possíveis predadores, graças ao seu grande odor.
  • O sistema digestivo da ave secreta um suco gástrico capaz de neutralizar as toxinas liberadas no processo de putrefação da carne. Além disso, é crível que seu sistema imunológico produza anticorpos que combatem a doenças comuns, que trariam malefícios a saúde humana, caso se alimentasse de proteína em estado de decomposição.
  • Os abutres são aves que estão ameaçadas de extinção do planeta. As justificativas para tal relacionam-se a caça de elefantes em busca de marfim, após matar o animal os matadores jogam veneno na carcaça para matar os abutres. Além disso, alguns apontam como causa da morte de 99% dos abutres no Paquistão, Índia e Nepal o uso de diclofenac, uma droga veterinária usada cotra inflamações em animais domésticos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *