Viveiros Para Pássaros

Para que você queira que o seu pássaro se sinta confortável, você deve comprar uma gaiola de espaço, conforto e tamanho adequado ao seu bichinho. Num tipo de gaiola adequado, o seu pássaro será mantido completamente saudável.

Escolha da Gaiola

Se você adquirir uma estilo viveiro, há mais espaço e seu pássaro será capaz de voar livremente. Apesar de pequenas gaiolas de pássaros também tenham algumas vantagens, elas são boas quando você viaja com seu pássaro ou para deixá-los durante a noite.

Aqui estão alguns argumentos para a compra de viveiros de aves ao invés de gaiolas.

Exercício é Saúde: Inclusive aos Pássaros

Todo mundo sabe que os exercícios são importantes se você quer estar em forma, o mesmo acontece com os pássaros. Seu exercício acontece quando está voando e é importante para o seu esqueleto e estruturas musculares, para o coração e aumentar a resistência às doenças.

Em bom tempo, é melhor colocar o pássaro em gaiolas ao ar livre, pois é importante para sua saúde, o que deve ser feito regularmente e por algum tempo. Mesmo quando a troca da pena está acontecendo, isso não será um problema.

Ar Livre

Você ficará feliz em ver seu pássaro se exercitando e você gostaria de incentivar cada vez mais isso. Se você percebe que seu pássaro voa normalmente, de um lado para o outro, você deve comprar viveiros mais amplos, onde a ave irá se sentir mais feliz e mais confortável.

Os viveiros também são ideais para a reprodução de aves, porque elas possuem vários poleiros e comedouros para uma grande quantidade de aves cohabitarem. As aves se comunicam com seus parceiros voando, e seu status pode ser expresso por seu vôo.

Como eles podem saber se o pássaro é sozinho ou não? E você? Você é alegre sem namorar alguém? O mesmo acontece com os pássaros. Criar o pássaro em viveiros também impede que o vôo do pássaro seja estressante. Em gaiolas, eles podem se tornar agressivos ou com problemas comportamentais.

Adaptação

É muito importante caso o pássaro nunca esteve antes em um viveiro, movê-lo lentamente, passo a passo. Na primeira fase, movê-lo gradualmente fora de sua gaiola durante alguns minutos, em seguida, ir aumentando o período até que o pássaro se sinta confortável.

Mudar para o Viveiro

Fazendo isso, você irá diminuir o estresse das aves e o nervosismo. Esteja ciente de que seu pássaro tem de estar em boa forma, se ele está doente, espere a recuperação antes de colocá-lo em um viveiro, pois dessa maneira ele vai usar muita energia para se locomover e isso pode retardar o seu processo de recuperação.

Outro aspecto a favor dos viveiros é que eles são mais fáceis de limpar e de se fazer manutenção do que as tradicionais gaiolas.

Um comentário

  1. tenho um casal de periquito e vou comprar um casal de papqagaio
    e quero comprar um viveiro como e onde encontrar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>