Roupinha Para Animais Feitas De Meia e Cuidados No Inverno

Quando o inverno chega não são somente as pessoas que sentem as baixas temperaturas, os seus animais de estimação também precisam de cuidados especiais para enfrentar os dias mais gelados. Uma forma bem simples de protegê-los é com roupinhas feitas de meias.

A seguir vamos te dar dicas de como customizar uma meia, pode ser um par que você não use mais. Além disso, também vamos te dar outras boas dicas de como proteger o seu amiguinho no inverno. Saiba por que o inverno pode ser bem prejudicial para os animais e quais são os outros cuidados que você pode e deve tomar.

Sentindo o Frio

As pessoas são levadas a crer que somente elas sentem quando as temperaturas caem, porém, os animais, principalmente aqueles que tem a pelagem curta, costumam sofrer bastante nesses momentos do ano.

Outra coisa importante a se destacar é que os animais também podem apresentar sintomas clínicos de resfriado que lembram aqueles sinais de gripe humanos. Os animais podem espirrar, tossir, ter febre, falta de apetite e até mesmo coriza.

Assim como a gripe humana, a traqueobronquite ou tosse dos canis, pode acontecer em qualquer momento do ano, mas, durante o inverno existe uma maior predisposição. Saiba que assim como as pessoas os animais pegam gripe e o quadro pode até mesmo evoluir para uma pneumonia.

Sendo assim fique de olho se perceber que o seu animal de estimação começou a espirrar, tossir e mesmo se parou de se alimentar. Os cuidados são muito importantes principalmente para com animais que apresentam uma idade avançada.

Outros Problemas No Frio

Além da gripe existe o problema do aumento da umidade durante o frio, isso torna os pets ainda mais propensos a ter alterações de pele como fungo, sarna e alergias. Durante a fase mais chuvosa do ano os animais devem passear na rua com sapatinhos para evitar que as suas patas fiquem molhadas.

Cuidados Especiais Durante o Banho

O momento do banho deve ser cercado de cuidados com o seu pet, mesmo usando o secador pode ser a pele do seu cão continue molhada por até 24h. Lembre-se que quanto mais úmido estiver o dia mais irá demorar para que a pela do seu animal de estimação seque.

No período mais frio do ano o ideal é manter a pelagem do seu animal tosada, isso facilita a secagem e ainda contribui para controlar a presença de carrapatos e pulgas. Os cães que tem pelo longo devem tomar banho no máximo uma vez por semana, aqueles que têm pelo curto devem tomar banho de 15 em 15 dias.

Depois do banho é fundamental que o animal seja seco com o secador, a umidade pode acabar retirando a camada de proteção natural da pele dele. Para garantir que os seus animais enfrentem da melhor forma as baixas temperaturas o mais indicado é que os pets usem roupinhas, principalmente aqueles que têm pelo curto.

Vamos te dar dicas de como fazer roupinha para animais com meias, assim você pode ajudar o seu pet a ficar mais quentinho mesmo nas baixas temperaturas e ainda aproveita para reciclar as suas meias que acabariam sendo jogadas fora. Quem gostar da ideia e quiser usar um par novo para criar as roupinhas pode ficar a vontade também.

Tutorial De Como Fazer Roupinha Para Animais Com Meias

Materiais Necessários

  • Meia
  • Tesoura

Como Fazer

Na imagem já dá para se ter uma ideia bem clara de como é feita a transformação da meia em roupinha para animais, não é mesmo? Confira algumas dicas.

Cano Da Meia

Como indica a figura você deverá descartar o cano da meia onde fica o tornozelo. Para isso corte a meia como indica a figura.

Pescoço

“Roll down for turtle neck” significa cortar essa parte para que o pescoço do seu pet possa se mexer. Basicamente se trata da parte por onde passará o pescoço do seu amiguinho de quatro patas.

Perna

“Leg Slit” é a fenda da perna.

Você deverá fazer a fenda no calcanhar nos dois lados da meia, assim será possível vestir as duas patinhas do seu amigo. Pense que essa fenda será a manga da roupinha.

Orelhas

“Ear Slit” é a fenda para passar as orelhas do seu amigo.

Basicamente se trata da touquinha dessa roupinha, para isso corte o bico da meia da forma como aparece na figura e depois corte novamente criando uma fenda.

O Resultado

Dicas

Para que a roupinha seja mais eficaz na proteção do seu amigo do frio a recomendação é usar uma meia que seja feita de um tecido mais encorpado como lã, por exemplo. Além disso, para que os cortes fiquem mais precisos é interessante que você risque-os na peça e use uma tesoura precisa. Isso ajuda a não deixar pontas soltando do tecido e também deixará o seu pet mais confortável.

Quando o Pet Não Se Adapta

Pode acontecer do seu amigo de quatro patas não se adaptar muito bem a ideia de usar uma roupinha. Tenha em mente que isso é bem normal uma vez que não é da natureza do seu pet usar roupas. A dica é tentar ao máximo que o seu amigo se adapte a usar a roupinha já que isso irá mantê-lo protegido do frio.

Faça um trabalho de adestramento, ou seja, mostre a ele que sempre que ele usa a roupinha sem problemas ganha uma recompensa. Não se trata de obrigá-lo a usar a roupinha, mas sim de fazer ele perceber que quando ele usa a roupinha você fica feliz e lhe dá uma recompensa.

Se não der certo e o seu pet não se acostumar com a roupinha é importante tomar outras medidas para mantê-lo aquecido nos dias mais frios. Mantenha o ambiente em que ele vai ficar sempre aquecido e com ou sem roupinha tenha um cobertor especialmente para ele dormir.

Deixe a caminha dele forrada e sempre bem quentinha para que ele possa passar momentos aconchegantes e confortáveis mesmo nos dias mais frios do ano. E claro não deixe que falte carinho para o seu pet, tanto em dias frios como em dias quentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *