Fotos de Animais em Extinção

É considerada como uma espécie ameaçada de extinção aquela espécie cuja população está decrescendo de maneira que pode acontecer de não existirem mais indivíduos propícios para procriação. Em vista da situação complicada em que várias espécies se encontram muitos países já trabalham com uma legislação específica para protegê-las da caça e também da destruição dos seus habitats.

Contudo, em muitos casos a legislação se mostra ineficaz uma vez que muitas espécies ainda estão sumindo. Ainda não existe um consenso a respeito dos critérios usados para que uma espécie seja incluída na lista de espécies ameaçadas. O grande empecilho para a preservação das espécies ameaçadas é que ainda existe uma ideia de que a preservação dos habitats e dos animais vai de contramão com o progresso econômico.

Existem casos em que infelizmente esse conceito é verdadeiro, mas são raros. É possível aumentar muito mais a quantidade de projetos econômicos com uso sustentável de habitats naturais que sejam combinados com preservação da cobertura vegetal bem como manutenção da fauna e da flora. Conheça a seguir algumas espécies de animais que estão ameaçados de extinção.

Espécies Ameaçadas de Extinção

Pinguim Africano

Curiosamente existem pinguins no Sudoeste da África, a espécie que é conhecida como Pinguim Africano. A espécie era encontrada em abundância nessa região até o começo do século XX. Apesar de muito resistente aos predadores essa espécie de pinguins que vive em bandos encontra dificuldade em se manter longe da ameaça por causa da destruição do seu habitat natural.

Os derramamentos de óleo na costa africana são responsáveis por reduzir consideravelmente a espécie. Hoje em dia, estima-se que existem cerca de 55 mil exemplares desse pinguim somente.

Elefante Asiático

Essa espécie está sob grande ameaça de extinção devido a caça e a destruição do seu habitat. A situação do Elefante Asiático é bastante preocupante, pois desde o começo do século XX metade dos indivíduos foi aniquilada pelo homem.

Uma das principais dificuldades para a espécie é a destruição do seu habitat natural e também a caça que é promovida por comerciantes de marfim. Os pobres elefantes ainda podem ser domesticados para fins de turismo em diversos países do sudoeste asiático em especial na Tailândia.

Baleia Azul

Esse é o maior animal do planeta e a espécie pode desaparecer por completo haja vista que existem somente 10 mil indivíduos em todo o mundo. A perseguição a essa baleia teve início no século XIX quando os pescadores passaram a contar com equipamentos que ofereciam a possibilidade de pegar esses grandes animais.

Leopardo Persa

A situação do Leopardo Persa é muito crítica existindo no mundo apenas um pouco mais que mil indivíduos adultos. Essa espécie era encontrada com facilidade no Oriente Médio especialmente na região do Irã e da Turquia. Dentre as dificuldades que a espécie enfrenta estão as guerras que ocorrem nessa região, a ação de traficantes de peles, a destruição dos seus habitats naturais e atropelamentos.

Panda Gigante

A espécie de Panda Gigante também se encontra numa situação bastante difícil uma vez que existem em torno de 3 mil exemplares no planeta. Dentre esses 3 mil aproximadamente 200 são criados em cativeiro. O principal motivo da ameaça de extinção dessa espécie de animais tão bonitos e simpáticos é a destruição do seu habitat natural, ou seja, os bambuzais do centro-sul da China.

Esses animais pertencem a ordem dos carnívoros, contudo, são animais herbívoros que se alimentam quase que totalmente de bambu. Com a destruição do habitat natural os pandas não tem motivação para o acasalamento, pois para que isso ocorra precisam viver em comunidade. Com tanta dificuldade para o acasalamento está cada mais difícil nascerem filhotes de Panda Gigante.

Orangotango de Sumatra

A espécie conhecida como Orangotango de Sumatra é exclusiva dessa ilha da Indonésia. Essa espécie se encontra sob ameaça de extinção devido a destruição do seu habitat natural e também pelo fato de que muitos filhotes são roubados de suas mães para serem vendidos como animais de estimação. Acredita-se que existem somente 7 mil indivíduos dessa espécie em todo o planeta.

Jacaré da China

Uma espécie que é um exemplo de como a necessidade de progresso da agricultura pode ser nociva para a natureza. Os Jacarés da China foram desaparecendo junto com os pântanos do sudeste do país que foi sendo destruído para ceder lugar para plantações de arroz. Acredita-se que atualmente existem somente 200 indivíduos no meio ambiente e cerca de 10 mil sendo criados em cativeiro.

Camelo Bactriano

Esse camelo é um mamífero cuja origem é o leste do continente africano e que se encontra quase extinto devido a ação do homem. Em grande parte o habitat natural dessa espécie foi destruído para dar espaço para os empreendimentos de mineradores e fazendeiros. Hoje em dia estima-se que existem aproximadamente 700 indivíduos no planeta.

Gorila das Montanhas

Outra espécie que vive numa situação crítica com somente 700 indivíduos na natureza, os especialistas acreditam que esse gorila pode desaparecer nos próximos anos se continuar nesse ritmo. Dentre os motivos que levaram a espécie a ser reduzida tão drasticamente estão as guerras ocorridas na África Central (onde a espécie é comum), desmatamento do habitat natural, caça, doenças e guerras.

Kakapo

Esses papagaios tem origem na Nova Zelândia e hoje em dia existem somente 80 indivíduos em todo o mundo sendo que todos vivem em cativeiro. Essa espécie foi arrasada pela ação do homem que o caçava em busca da sua carne e das suas penas para usar como artigo de decoração.

Lobo Vermelho

O desaparecimento dessa espécie que é nativa do sudeste dos Estados Unidos se deu pelas políticas predatórias e pela destruição do meio ambiente. Durante a década de 1980 essa espécie foi praticamente riscada do mapa. Hoje em dia existem cerca de 200 indivíduos que estão em cativeiro e outros 50 que retornaram para a natureza.

Tartaruga de Couro

Também conhecida como Tartaruga Gigante essa espécie se encontra sob ameaça de extinção devido a dificuldade que os filhotes encontram para a sobrevivência. Um dos grandes problemas para a Tartaruga de Couro é a destruição dos seus ovos por répteis, aves e mamíferos.

Quando os filhotes conseguem nascer podem ainda ser devorados por peixes, crustáceos e cefalópodes assim que chegam à água. Dados do Governo americano indicam que hoje em dia as fêmeas dessa espécie fazem em torno de 30 mil ninhos sendo que durante a década de 1980 faziam em torno de 100 mil ninhos.

Foca Monge do Havaí

Uma espécie que inspira preocupação uma vez que está sob forte ameaça de extinção. Sua população é bastante reduzida, acredita-se que existem cerca de mil indivíduos. Entre as principais ameaças estão o lixo marinho, o comércio ilegal que é feito da sua pele, a caça predatória e também o contato com doenças. Uma espécie, que é considerada como prima dessa, Foca Monge do Caribe, foi extinta na década de 1950.

Leopardo das Neves

Uma espécie muito bonita e que exatamente por essa beleza exuberante se encontra ameaçada. A redução drástica da população para cerca de apenas 5 mil indivíduos se deve ao fato de que os traficantes da indústria de peles perseguem os Leopardos das Neves.

Zebra de Grévy

Esse animal é o maior equino do mundo, contudo, hoje em dia são encontrados apenas 3 mil indivíduos. O motivo para essa ameaça de extinção é o fato de que durante muito tempo a Zebra de Grévy foi caçada por comerciantes de peles.

Leão Asiático

Original de Gurajat, na Índia, o Leão Asiático é uma espécie que conta com somente 400 indivíduos em todo o planeta. Uma espécie que está em processo de extinção devido a disputa de território intensa com o homem e com outras espécies. Outro problema é que as áreas de habitat desse leão muitas vezes são transformadas em áreas de cultivo agrícola.

Pato Mergulhão

O Brasil também tem espécies nativas ameaçadas de extinção como é o caso do Pato Mergulhão. Com somente 250 indivíduos no planeta todo esse pato está desaparecendo devido ao processo de desmatamento que destrói o seu habitat e também pelo assoreamento dos rios.

Tigre de Bengala

Um belo animal, o Tigre de Bengala, é uma subespécie de tigre que tem origem no sul do continente asiático. A sua possível extinção pode acontecer pela perseguição empreendida contra a espécie por comerciantes de peles. A destruição do seu habitat natural também contribui para isso. Atualmente existem somente 2500 indivíduos em todo o planeta.

Asno Selvagem Africano

Uma espécie de equino que tem origem no norte e nordeste do continente africano. Trata-se de uma subespécie que está sumindo por causa do processo de domesticação além da destruição do seu habitat natural. Para se ter uma ideia de quão crítica é a situação estima-se que existem em torno de 500 indivíduos vivendo na natureza.

Rinoceronte Branco do Norte

A situação do Rinoceronte Branco do Norte é uma das piores dos animais listados, pois existem somente sete indivíduos no mundo todo. Quatro desses animais estão vivendo no Quênia, dois nos Estados Unidos e um na República Tcheca. A espécie foi dizimada devido ao processo de caça predatória e também porque o seu habitat natural foi destruído.

Urso Polar

O grande inimigo do Urso Polar é o aquecimento global que vem destruindo o seu habitat natural. O aumento das temperaturas no Ártico tem se tornado uma ameaça constante além de outras ameaças como os derramamentos de óleos e os petroleiros na região. Esse urso se tornou um símbolo de espécie ameaçada.

Morsa

Para as Morsas o aquecimento global também tem sido um carrasco, isso porque o derretimento das geleiras tem feito com que esses animais fiquem sem alimento. Para se ter uma ideia já foram encontradas mais de 200 Morsas mortas nas praias do Alasca.

Pinguim de Magalhães

Um fato curioso despertou a atenção dos ambientalistas, os Pinguins de Magalhães, estavam sendo vistos na costa brasileira bastante magros e doentes. Isso acontece porque o aquecimento global tem forçado esses animais a nadarem cada vez para mais longe em busca de alimento. Os pinguins têm sofrido muito, pois das 17 espécies 12 estão sob ameaça pelo aquecimento global.

Atum-Azul

O Atum-Azul é a espécie usada como o principal ingrediente do sushi, a preferência fica por conta do atum que é encontrado nos oceanos Atlântico e Mediterrâneo. A pesca predatória promovida contra essa espécie a colocou na lista de ameaçadas. As pessoas podem ajudar o Atum-Azul, para isso basta que reduzam o seu consumo desse peixe. Se houvesse uma proibição temporária da caça dessa espécie seria possível que ela recuperasse o seu equilíbrio.

Borboleta Monarca

As belas borboletas Monarcas têm sido ameaçadas de extinção devido as temperaturas extremas. Todos os anos essa espécie cruza os Estados Unidos indo atrás do calor do México. Em geral essas borboletas habitam florestas de pinheiros e estão sendo dizimadas pelo aquecimento global e pela urbanização que está em expansão.

Rinoceronte de Java

Esse rinoceronte sofre com a caça predatória pelo fato de que o seu chifre é utilizado na medicina tradicional asiática. A caça foi tão intensa que hoje em dia existem apenas 60 exemplares no seu habitat natural. Outro motivo que tem feito a espécie ser reduzida drasticamente é o aumento de plantações de arroz nas florestas que antes abrigavam esses animais. Um exemplo de como essa situação está crítica é que no Vietnã, país que era o principal habitat dos rinocerontes existe somente 12 indivíduos.

Arara-Azul

A Arara-Azul é encontrada no norte do Brasil, contudo, a espécie tem sido ameaçada de extinção devido a caça predatória. Essa ave é vítima do tráfico de animais e da destruição do seu habitat. As suas penas tem um elevado valor no mercado internacional.

Ariranha

Esse animal é encontrado na Amazônia e no Pantanal e pode ser chamado também de lobo do rio ou mesmo lontra gigante. A ameaça de extinção existe por causa da pesca predatória, da destruição do seu habitat, poluição dos rios em especial por mercúrio e também por sua caça ilegal.

Gato-Maracajá

Durante muito tempo a espécie de Gato-Maracajá esteve ameaçada devido a caça ilegal para a venda da sua pele. Hoje em dia o problema que tem feito essa espécie diminuir é a destruição do seu habitat natural.

O Desaparecimento de Espécies

No mundo todo, a fauna e a flora mundial, tão ricas em quantidade, estão ameaçadas de extinção, e alguns exemplares foram totalmente extintos.

O desaparecimento de espécies está diretamente relacionado à perda do habitat natural dos animais, através do grande desmatamento, da poluição de mananciais e da caça para fins comerciais.

Além dos fatores já citados, o crescimento populacional também colabora com a destruição do ecossistema, pois há maior necessidade de alimentação e de lugar para construção de moradia, com isso, os seres humanos acabam tomando o lugar antes destinado aos animais. O consumo exagerado e acelerado, requer uma maior quantidade de uso dos recursos naturais, que não estão sendo bem aproveitados. A falta de informação, de educação ambiental, leva a uma produção de maior quantidade de lixo, que não é reciclado e acaba poluindo o ambiente

Em cada região do Brasil, existem espécies ameaçadas de sumir, devido a diversos fatores.

Na região centro-oeste, o cervo-do-pantanal, um lindo e pacífico animal é alvo de caçadores que o abatem por causa de seus chifres ou galhadas que são usadas como troféu, na decoração de sua sala. Uma crueldade que ainda ocorre, mas pode ser banida através das denuncias e conscientização das pessoas que a cometem.

Ainda no mesmo local temos o desaparecimento da onça-pintada, que é caçada de forma ilegal para ter sua pele vendida no mercado negro, inclusive no internacional, e muitas vezes, virando casaco de madame.

Os primatas mamíferos, mono-carvoeiro e mico-leão-dourado, que habitam a região sudeste, na Mata Atlântica, correm sério risco de desaparecer. Por causa  do desmatamento da mata, restam poucos exemplares desses animais.

As aves fazem parte de um mercado que conta com um grande lucro, o de tráfico e venda ilegal de espécies raras, animais silvestres. Elas são retiradas da natureza, de forma violenta, o que causa machucados e perda de penas, depois acondicionadas em minúsculas caixas com pouca ventilação e nenhuma condição de sobrevivência, a grande maioria morre mesmo antes de chegar ao destino.

No nordeste, a ariranha-azul e o mutum-do-nordeste são pássaros em vias de desaparecimento. A ariranha é uma ave muito visada no comércio internacional por causa da beleza de suas penas e não há mais que cinqüenta pássaros dessa espécie no Brasil.

Já no Rio Grande do Sul, temos o pica-pau-de-cara-amarela, que se alimenta basicamente de semente das árvores e como ocorre o desmatamento, seu alimento se torna escasso, por isso há poucas aves ainda na região gaúcha.

Fora do Brasil também temos animais ameaçados de extinção: na Europa Central, o cavalo selvagem; na China, o panda gigante; na África, o elefante; ainda outras espécies como o orangotango, a baleia-azul e o leopardo, podem desaparecer e virar meras figuras em museus naturais.

A conscientização é a arma para a preservação!

Outras imagens de animais em extinção 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Arara - Azul e Vermelha | Animais - Bico do Corvo

  • É, só vamos torcer para que ela não entre mesmo. Por que o que menos queremos é que essa lista de animais em extinção aumente. Obrigado pela visita. Até mais.

    André Luis 13 de julho de 2009 13:07
  • Pingback: Rinoceronte - Branco e Fotos | Animais - Bico do Corvo

  • Pingback: Macaco - Prego e Vídeo | Animais - Bico do Corvo

  • Pingback: Águia - Foto e Voo | Animais - Bico do Corvo

  • Pingback: Águia de Cabeça Branca - Animal e Aves | Animais - Bico do Corvo

  • Como vocês colocam fotos dos animais em extição sem nomes?
    Tem animais qui eu nunca vi!
    meu filho era para fazer um trabalho com foto e nomes dos animais e vocês deixaram a desejar.

    Elaine Santana 2 de outubro de 2009 10:07
  • não acho o que quero … Deveria ter mais sites sobre animais em extinção como :A onça pintada o mico – leão – dourado . Textos flando sobre esses maguinificos animais

    malu bornhausen cugnier 2 de outubro de 2009 11:46
  • ME DESCULPE MAIS … MAIS… TEM FOTOS …ADORO ESTE SITE

    malu bornhausen cugnier 2 de outubro de 2009 11:48
  • Pingback: Panda Gigante - Fotos e Habitat | Animais - Bico do Corvo

  • Olá Elaine,

    Se você quer tudo mastigado para fazer o trabalho escolar do seu filho, nos desculpe, mas não é essa a nossa intenção.

    Att.

    admin 5 de outubro de 2009 9:43
  • OLA EU SOU A TALITA E EU NÃO A QURE DITO QU TANTOS ANIMAIS ESTÃO SENDO ESTINTOS
    PELO HOME OS ANIMAIS NÃO SABM FALAR OU SESPRSSAR COITADINHOS

    TALITA 20 de outubro de 2009 18:47
  • lobo

    livia 26 de outubro de 2009 18:26
  • OI SEUS CASESICO

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA !!!!!!

    guda burro 30 de outubro de 2009 10:15
  • vamos presevar o meio ambiente e cuidarmos dos animais para que as proximas geraçoes possam conhecelos e apreciar…………………

    hellen 3 de dezembro de 2009 19:05
  • Ola pessoal
    passei por aquin pra dizer que
    eu concordo com
    a Hellen prabens vcescreveu a coisa serta …

    Francine Fontes dos Santos 29 de janeiro de 2010 13:02
  • QUE PENA QUE ESSES ANIMAIS ESTAO ENTRANDO EM EXTINÇAO.EU ENTREI NO SAITE PARA PAZER UMA PESQUISA DE CIENCIAS QUE A PROFESSORA PEDIU MAS AGORA VOU ENTRAR TODA QUARTA FEIRA PARA VER AS NOVIDADES . OBRIGADA AO AUTOR POIS VOCE ME TROUXE MUITAS IMFORMAÇOES . TEMOS QUE FICAR ALERTOS SOBRE ESSE FATO.MEU N0ME E´LORENA EU TENHO 10 ANOS MORO EM MALACACHETA MG.CONTINUE COLOCANDO COISAS NOVAS NO SAITE.ATE´ SEMANA QUE VEM BJ THAU.

    lorena 16 de março de 2010 15:44
  • Em que ponto o ser humano chegou, já são tantos animais extintos por causa do descaso.Ainda não perceberam que estão prejudicando a nós mesmos.As eleições estão aí,vamos escolher pessoas que pretendem cuidar melhor do nosso planeta, antes que não seja possível reverter esse quadro.

    Kelly Karolina 25 de março de 2010 16:46
  • eu sinto muita do, deles pena, que eles sao bravos, ums sao medrosos e massos
    mas eu gosto deles .tinha que denosia eles, porisso esstou mando esse recadinho senpre entrarei no saite.

    eu chamo roberta tenho 10 anos moro em paris BEIJOS THAU.

    roberta 25 de março de 2010 22:07
  • ♥É LEGAL MAIS IRIA FICAR MELHOR SE VOCEIS COLOCASSEM NOME NAS FOTOS♥

    ISABELA 12 de abril de 2010 20:58
  • Pingback: Grilo - Inseto e Desenho | Animais - Bico do Corvo

  • QUE COISA FEIA QUE ELES FAZEM OS HOMENS COM O MUNDO OS ANIMAIS NAO FAIS NADA DE MAU PROS HOMENS QUEM FAIS MAU É A GENTE PROS ANIMAIS MATANDO ELES…EU TENHO 7 ANOS E AMO OS ANIMAIS

    LUIS 9 de agosto de 2010 14:20
  • AÉ ME ESQUECE DA PARTE MAIS EM PORTANTE NAO PRECISA POTAR NOME NAS FOTOS O QUE EM PORTA SÃO OS ANIMAIS…MORO EM BC…SC…

    LUIS 9 de agosto de 2010 14:34
  • esses animais estao em instinçao q coisa feia q os homens fazem com esses animais ne

    emilly 9 de setembro de 2010 13:58
  • NÃO,NÃO ESTAMOS CUIDANDO DIREITO DOS ANIMAIS

    ILMA 11 de setembro de 2010 10:44
  • E SES ANIMAIS QUE ESTAO EM ESTICAO NAO DEVERIA TA EM ESTICAO TEMOS QUE AJUDAR ESES ANIMAIS

    GABRIELE 15 de setembro de 2010 15:44
  • oi eu agradeço por vc ser mais um a se preucupar com os animais e com o meio ambiete vamos ajudar a natureza e proteger o que ainda reta dos animais

    auderiz 23 de novembro de 2010 23:54
  • A deusa do destino pede desculpa mas estes animais deviam ter os nomes.Sei qua ana fixe disse o mesmo mas e verdad p.f. nimguem me conhe-se mas se me conhecerem não digam a nimguem a minha identidade.

    deusa do destino 4 de janeiro de 2011 10:18
  • esto e um-a merd porque n dz o nm do animais .

    deusa do futebol 4 de janeiro de 2011 10:51
  • eu ameeeeeei as fotos parabéns para vcs ameeei as imagens

    laninha 10 de fevereiro de 2011 14:57
  • por que a onça esta em extinçao

    maria luiza 20 de fevereiro de 2011 12:16
  • São imagens tão belas que dá gosto de ver e rever. Dá tristeza de pensar que um dia não teremos mais estas visões maravilhosas que encantam nossas paisagens.

    Geane 24 de maio de 2011 21:46
  • oiszszszszsz

    sara ketellyn 14 de junho de 2011 16:53
  • amo animais gosaria so de saber o nome de dois animais que sao: o 4 o 10 eo 14

    josue*@@.com 4 de setembro de 2011 19:17
  • gosto mto dso animais por isso devemos ajudar ele de alguma maneira de catra tds colocarmos um em cada lugar em q eles pertencem proibir a entrada das pessoas somernte aquelas q forem ajudar os animais mas nao se enganarem com as pessoas e sempre estar por perto deles entao sempre q der combinar cada dia do mes um de nois vamos la e faramos o maximo q poder para q tds esses animais possam sair da extinçao e q nao aja mas extinçao em nosso mundo e q tds os animais possam andar tranquilos como se td estivessem normal mas nao como se td estivessem e q sim estejam td normal para q nem uma extinçao naum se acabe pq os animais fazem parte da nossa vida q a arara possa fikar no lugar em q ela mas goste de fiakr,q a onça pintada possa viver na senva como ela deseja,q o macaco possa fikar em suas arvores,q o tucano possa fikar livremente,q o urso polar tb possa fikar em seu devido lugar aonde ele mas gosta,q a foca e possa fikar na agua como ela deseja e sem nem uma preucupaçao,q o hipopotamo possa fikar aonde ele mas quer,por fim q tds os animais fikam aonde eles querem e como eles desejam q eles vivam do geito q pretendem viver VAMOS AJUDAR OS ANIMAIS FIKAREM EM UMA VIDA BOA PQ QUERENDO OU NAO ELES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA

    amanda 10 de setembro de 2011 12:13
  • eu acho orriveu estas pessoas q fazem isto com os animais

    stephany 3 de outubro de 2011 20:23
  • nossa qe pena, tenho tanta dó destes animais, sempre acho um jeito de cuidar dos qe eu acho tenho 5 aqi em casa.

    micaelle 6 de outubro de 2011 13:49
  • qe bom qe estes animais em extinssao estao acabando! odeio animais e podem xingar quanto vocês quiseren numca vou mudar de ideia.

    miqeias 6 de outubro de 2011 13:52
  • o animal que eu gosto é a araria-azul só tem duas delas no mundo pelos nomes deles blu e jadi.
    quem quiser ajudar é só ajudar os dois animais?

    juan 6 de outubro de 2011 21:00
  • por que os animais tao em estinsao ?

    gabriela 13 de outubro de 2011 17:32
  • bem feito quero que eles morram

    Filho da puta 31 de outubro de 2011 17:37
  • Eles que se fodam

    dedo no meio 31 de outubro de 2011 17:38
  • Eu adorei esses aminais extinção

    samantha 16 de novembro de 2011 14:36
  • era pra mostra os nomes dos animais

    julio cesa 30 de novembro de 2011 11:41
  • oi eu amei este saite e lindo tem animais maravilhosos estao lindos eu me apaichonei demais da conta sao lindos um beijo e um abraco e parabens para as pessoas que criou este saite

    maiana 1 de dezembro de 2011 18:34
  • vamos da valor a os animais vamo cuidar não vamos mautra trar

    milena 2 de dezembro de 2011 15:45
  • como e que vcs colocam as fotos e nao diz os nomes dos animais bando de idiota

    pedro 12 de dezembro de 2011 16:32
  • Eses animais não era pra viver com essa serta disconfianca que hoge eles podem esta disfrutando do seu habitate e quando acorda podem esta dentro de uma jaula é ser vendido clandestinamente para colecionadores brasileiros ou estrangeiros as pessoas que fazem isso sera que eles tem coração e consegue durmir como uma pessoua normau.

    mabio 26 de fevereiro de 2012 11:50
  • eu adoro animais e que eles sejam felizes como nos humanos somos um pouco triste e tudo de bom alegre .se quiser me convidar no orkut e so acesa verginia2001@ghmail.com pra nos coversamos sobre animais eu tenho 21 e sou observadora dos animais eu cuido deles com o mair carinho sou tipo uma mae pra eles eles me adoram.bjsssssssssssssssssssssssssss . verginia@animaisxl.com.br.fiqem com deus.

    verginia 22 de março de 2012 17:31
  • adorei muito mas quem ñ gosto ñ posso fazer nada kkkkkkkkkkkkkkkk .

    adrielle andrade 3 de abril de 2012 19:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *