Câncer Canino

O Câncer tem a extremidade de ser um do mais horríveis termos assim como a palavra a mais odiada no mundo moderno. Porque as ocorrências debilitam o ser humano e os seus animais de estimação à busca para que técnicas eficientes e escolhas alternativas tratem o câncer canino.

O câncer do fígado no cão pode ser uma situação a mais para que o proprietário do animal de estimação enfrente. É não apenas a possibilidade de perder o animal de estimação, mais são os prospectos de vê-lo sofrer com as agonias da doença e a busca pela sua cura.

Tipos de Câncer, Sintomas e Diagnóstico

As indicações dos tipos diferentes de câncer canino podem diferir. No câncer do fígado, os sintomas variam das infecções gastrointestinais ou abdominais regulares, a depressão, do fluido grosso saindo da barriga, a perda de peso, num debilitante processo de míngua do animal. Tratar o câncer caninos em estágios mais avançados é muito mais difícil, e o diagnóstico é proporcionalmente menor.

Tipos de câncer em cachorros

Tipos de câncer em cachorros

O diagnóstico envolve o exame, as biópsias e as varreduras físicas, e para curar o câncer canino ainda há o problema da radiação, da cirurgia ou da quimioterapia.

Os crescimentos quando estão na sua fase inicial são validados e confirmados pela biópsia. O crescimento nocivo poderia mais tarde ser removido pela cirurgia, seguida pelo tratamento de quimioterapia ou pela radiação, para eliminar todas as células cancerígenas restantes.

Embora, este sistema para tratar o câncer canino é somente eficiente ou recomendado nos estágios mais iniciais da doença. Nos estágios mais avançados, onde o câncer se espalha a mais órgãos, o animal não reagem bem ao procedimento médico.

Tratamentos para o Câncer Canino

Os métodos de tratamento alternativos e holísticos poderiam desenvolver o padrão de vida e também da ocasião que faz uma diferença maciça nas vidas do proprietário e do animal de estimação.

Uma boa dieta junto com remédios homeopáticos ou à base de ervas, ao lado do tratamento químico, poderia implicar em uma estadia mais distante porém menos dolorosa para um animal de estimação.

Tratamentos para o Câncer Canino

Tratamentos para o Câncer Canino

O Câncer nos cães poderia aplicar-se a todo o organismo, da pele aos ossos. A doença é provocada devido ao desenvolvimento irregular das células de uma determinada parte e poderia fazer exame de um dos 2 meios: o benigno (não se torna em um problema irrestrito, não ocupa os tecidos próximos e não se espalha a partes adicionais do corpo) e o maligno (entra nos tecidos mais vitais, cresce severamente e os espalha às áreas adicionais de corpo).

Enquanto alguns tipos de câncer crescem continuamente quando outros expandem mais rapidamente, esteja certo a verificar o mais cedo possível com seu veterinário se você observar qualquer coisa estranha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O cachorro da minha vó esta com câncer no baço e está parecendo feridas feias e dificio de curar.Eu queria saber se e por causa do câncer

    leon 27 de junho de 2011 19:33
  • Parabenizo a vossa ideia, de divulgarem as situações reais que os nossos animais de companhia
    estão todos sujeitos a ter.. Divulgar nunca é demais, pode ser que as pessoas fiquem
    mais sensibilizadas a ver imagens, infelizmente sou dona dum cão com cancro maligno
    mas não baixei os braços, e estou a fazer tudo o que a ciencia diz ser possivel ser feito.

    Deixo um Apelo: Procurem um Veterinario que seja Humano, e que trabalhe por Amor aos animais
    Não por amor á carteira dos donos dos animais!

    Existem sim, estou em Portugal, com um cão Diabetico nas mãos, insolinodependente
    Com Cancro maligno, e uma Excelente Veterinária a tratar do cão, e não sou Rica
    apenas procurei bem ;)..

    Cuidem dos nossos Fieis Amigos, pois eles mereçem tudo,
    por vezes mais do que certos seres humanos.

    Helena 3 de dezembro de 2011 23:06
  • Infelizmente acho que os preços dos Veterinarios são abusivos sim e acredito que esse seja um dos motivos de tantos animais doentes. OUtro dia levei uma femea ao Veterinario e apos alguns exames a surpresa de 540,00. Mais remedios e outros exames, o valor chega facil a 800,00 e o tratamento ainda esta no inicio. OU seja, para nosso padrao alguem que ganhe um salario minimo nao teria condições de ter um cachorro e cuidar quando aparecesse um problema.

    Acho que o governo deveria dispor de mais planos para que a castração fosse gratuita, assim evitariam a superlotação de animais abandonados e o gasto com vacinas de raiva que hoje vemos sendo aplicadas por pessoas que nao tem o devido preparo.

    Seria uma maneira boa e economica para termos animais com mais amor e cuidado, ja que teriamos menos caes, gatos, etc, soltos por ai.

    karen 10 de janeiro de 2012 18:16
  • Adorei a explicação sobre câncer canino, minha cadelinha esta justamente com câncer no fígado já com metastase em outros orgãos, gostaria que alguém me indicasse algum tratamento homeopático para dor, já que ela não se alimenta, acredito eu que é em função da dor que sente… Desde já agradeço

    Cleide 1 de julho de 2012 12:58
  • Perdi minha “Bia” ontem, uma cachorra muito saudável…porém nos ultimos meses ela começou a vomitar em média uma vez a cada dez dias, achamos normal pois ela mesmo com seis anos ainda comia e bagunçava as minhas coisas como esponja, sapato, jardim, etc. em final de junho ele ficou no ciu (se for assim q escreve) e nesta semana a barriga dela cresceu um pouco e pareou de comer ração, as carninha de lata ela comeu dois dias e frutas tb, na sexta ele naum comeu nada e tomou muita água, a barriga cresceu excessivamente entre quita e sexta, no sábado levamos ao veterinário e era cancer no fígado sem chance de tratamento pois já estava com metastase… estou assustada pois ela era muito saudável e forte….FIQUEM ATENTOS SE SEU CÃOZINHO VOMITAR COM UMA CERTA FREQUÂNCIA….DESCONFIE LOGO NO INÍCIO. a dor da perda da minha fiel amiga vai durar pra sempre…

    Janaina 5 de agosto de 2012 13:08
  • minha maior paixao minha cadelinha luna esta com cancer de figado e descobri que foi para o pulmao, percebi algo de diferente nele desde o dia que ela parou de comer e apareceu uma manch branca no olho sintomas do cancer de figado,ela tem 10 anos,estou inconsolavel

    eliane 6 de setembro de 2012 20:17
  • A 8 meses atrás minha cadelinha retirou uma cadeia mamária com tumores, a veterinária me pediu um raio x de pulmão e exame de sangue emograma 2 , agora em agosto ela teve que retirar a outra cadeia mamária…devido ao espaço de tempo ela poderia ter me orientado a fazer um ultrasom ou exame de sangue novamente, pois depois de 1 mês certinho , ela recuperada da cirurgia, para minha surpresa, ela começou a vomitar e a barriguinha dela estava inchada e muito vermelha,ela estava com tumor no fígado(metástase), infelizmente foi tão rápido que ela morreu no dia seguinte, além dos vômitos,a barriga vermelha e as pernas um pouco inchadas, ela desidratou tão rápido q chegou a ser assustador! Eu acho que antes de retirar a cadeia mamária haveria a necessidade de uma biópsia para saber se o tumor é benigno ou malígno, porque assim haveria uma melhor avaliação do que deve ser feito para evitar um sofrimento maior tanto para o animal quanto para o dono!A retirada da cadeia mamária é muito dolorosa e no final depois de tanto sofrimento ela ainda agonizou com o câncer no fígado…foi muito triste 🙁

    Tania Reis de vasconcellos 21 de setembro de 2012 22:47
  • ESTOU MUITO TRISTE POR TER PERDIDO MEU CAO

    estou muito triste por ter perdido meu cao e muito dificil e muita dorNome 5 de março de 2013 17:50
  • Tive uma cadela por 16 anos, teve câncer no fígado na fase inicial. Fui instigado pelo veterinário a operar pela informação de estar com emorragia. Depois da cirurgia que foi um fiasco, penso que o diagnóstico da operação foi o valor e não a cura.

    Marcelo 5 de agosto de 2013 18:53
  • minha cachorra, esta como a foto do cachorra ha cima. Ja levei ela no veterinario mas ele disse nao ter mais jeito. Pior e nao ter coragem de sacrifica-la, o que eu faço?

    jomara 26 de outubro de 2013 22:11
  • Por favor minha Sharpei estava otima porem em 2 dias a perdí. Ela estava deitada e srm comer levei ai veterinario que frz ultrasom e deu tumor figado 12cm. Em 2 dias morreu. Como foi rápido e eu nao percebi

    vera 18 de abril de 2015 16:12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *