Ataque De Animais Selvagens

Os animais são em grande número e vivem soltos pela natureza, exceto é claro, os domésticos que desfrutam de nosso amor e carinho.

Selva

Selva

Os que habitam a natureza são chamados de selvagens, pois não estão acostumados às visitas do homem e podem agir com violência diante da presença de outro ser, principalmente em razão da disputa por território.

Alguns ainda convivem com os homens, como é o caso dos animais que vivem em reservas onde se faz safári, principalmente na África. Apesar de serem selvagens, já se acostumaram às frequentes visitas, mas há certos protocolos que devem ser cumpridos para que não ocorra nenhum acidente fatal, o respeito por esses animais é uma constante entre os guias desses parques.

Um dos animais mais temidos por seus ataques é o leão, pois se mistura à savana africana e por isso sempre age com o elemento surpresa, muitas vezes as presas nem sabem de onde veio o bote. Há inclusive algumas lendas entre as tribos de lá, uma delas já até virou filme, “A Sombra e a Escuridão”, que relata a história de uma colônia de homens que passou a ser perseguida por dois leões que comiam pessoas, no século XIX, em Tsavo, na África. Então, observamos que os ataques existem e todo cuidado é pouco quando se enfrenta animais selvagens.

Super Ataque Na Selva

Super Ataque Na Selva

Mas não só os leões têm os homens e outros animais como presas, os tubarões são feras sanguinárias que colocam terror em várias regiões dos mares, alguns saltam fora d’água a fim de abocanhar suas vítimas e a cada ano fazem mais mortes, já que suas fontes de alimentação estão cada vez mais escassas, como as focas e leões-marinhos, em decorrência da pesca desenfreada e do aquecimento global. É quase impossível sobreviver a uma mordida de tubarão, pois sua força na mandíbula é grande demais, e em cada abocanhada arranca um pedaço, quando não engole a vítima inteira.

Outra fera que não pode ser esquecida da lista de animais selvagens é o jacaré ou crocodilo, apesar de serem espécies distintas têm a mesma força e precisão no ataque, quase sempre fazem vítimas fatais mesmo entre os homens, já que o peso de sua mordida chega a quase 15 toneladas. Os mais afetados são aqueles que moram em beira de rios e córregos, pois quase sempre acabam sendo surpreendidos pelo ataque do bicho e nem têm chance de defesa. Os animais preferidos para a alimentação dos crocodilos são as zebras, gnus e até mesmo búfalos, principalmente quando estão tomando água na beira dos rios.

Ataque

Ataque

Para evitar acidentes é preciso que os animais sejam respeitados e tenham seu habitat natural preservado, só assim a convivência entre homens e animais pode ser pacífica.

Um comentário

  1. ADOREIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>