Raças Cães Apartamento

Quem tem ama, quem não tem e convive com quem tem suporta, mas odeia. Falamos dos cães em apartamentos. São bem populares nas grandes cidades e cada vez mais condomínios fazem concessão para permitir os melhores amigos do homem de quatro patas.

E engana-se quem pensa que os proprietários dos cãezinhos de apartamento são pessoas solitárias e que precisam de companhia. Há casos de famílias com dois ou três filhos que fazem questão do cachorro de estimação. Algumas até exageram e colocam cachorros da raça Labrador em apartamentos de poucos metros quadrados. Para que casos assim não sejam imperativos pelos apartamentos do Brasil afora, conheça algumas raças recomendadas para criar em um apartamento.

Raças Caes Apartamento

Raças Caes Apartamento

As dicas valem tanto para quem deseja morar em um apartamento e obter um cachorro de estimação, quanto para quem deseja trocar seu animal por um menor. Uma dica: nem sempre o tamanho do cachorro determina se ele é o ideal para um apartamento ou não.

Para isso, é preciso notar na raça do cachorro que tal informação vai indicar, com base em estudos, se há uma possibilidade do animal crescer muito ou não. Por exemplo, o Bulldog Francês, além de lindo, é uma raça perfeita para você ter em apartamento, pois ele é ativo, inteligente e bastante afetuoso com seus donos. O Chihuahua também é um ótima opção de cachorro para apartamento, pois ele é pequeno, corajoso, rápido e de companhia extremamente agradável.

Raças Caes Apartamento

Raças Caes Apartamento

Além das opções citadas acima, um dos mais populares em apartamentos, sobretudo entre as mulheres, é o Lhasa Apso. Trata-se de um cachorro extremamente alerta, seguro de si e extremamente companheiro do dono. Uma de suas marcas mais evidentes é a desconfiança com pessoas desconhecidas de seu círculo natural.

O único problema dessa raça é que, por conta de ser bem alerta, late sob qualquer barulho estranho e isso pode ser um incômodo para os vizinhos, a menos que o companheiro de prédio tenha um cão da mesma raça e entenda completamente o problema. No meio da madrugada, quando todos dormem, esse cachorro é sempre incômodo. Nesse quesito, a raça Shih Tzu pode ser a solução. Além de lindinho, o cachorro é totalmente independente, extremamente carinhoso e, sobretudo, inteligente e animado. Faz parte da classificação de cachorros ótimos para companhia.

Raças Caes Apartamento

Raças Caes Apartamento

Para se ter em apartamento, outra dica é o cachorro da raça Spitz. É um animalzinho atento, extremamente fiel e atencioso ao dono. Além disso, é uma das raças mais fáceis de serem treinadas. O cachorro é bem dócil e um ótimo cão de guarda. Nossa última dica de raças de cães para ter em apartamentos é o West Highland Terrier. Um cachorro cheio de energia, bem ativo, sempre disposto a brincar e extremamente corajoso. É independente, mas muito afetuoso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criação

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *