Mini Porco

O porco, durante muito tempo, foi um animal sinônimo de sujeira e doenças pelos seus hábitos alimentares: restos humanos. Ele esteve associado a esta imagem nada agradável por causa da forma com que ele foi criado: Na lama, sempre comendo restos de seus donos e por isso transmite doenças com tanta facilidade.

Isso tem uma explicação plausível que está na história: os porcos tinham a carne desvalorizada pela Bíblia e por isso eles foram legados a doenças. Além disso, a ciência medieval descobriu que a carne de porco podia transmitir doenças e por isso ele foi cada vez mais desvalorizado como fonte de nutrientes para o homem.

Com o tempo, principalmente com o lançamento de filmes que traziam o animal como personagem principal da historia como o clássico Babe, o porquinho atrapalhado e Leitão – O filme o animal se popularizou. Eles finalmente conquistaram um lugar diferente na mesa das pessoas e podem ser vistos como convivendo com uma família e amigos de fazendeiros e hotéis fazendo.

Mini Porco

Mini Porco

Agora, simpáticos porquinhos passaram a ser valorizados e com o passar dos anos ganharam espaço nas mesas de família. A carne de porco se livrou do estigma de carne suja e ruim pois, quando o animal é bem tratado para o abate pode ser saudável . Não só nas casas, mas os porcos ganharam espaço no sofá, na cama, e no colo das pessoas: passaram a ser animais de estimação muito bonitinhos e fofinhas, cada vez mais usados como animais amigos do homem. E foi o porco da índia, ou também o mini porco, que ganhou espaço como um dos animais preferidos de todos.

Mini Porco

Mini Porco

O Que É Um Mini Porco?

O criados de mini porcos Nestor Gonzáles, falou mais sobre essa nova tendência. Sua loja, em Minas Gerais, a Mini Pets, recebe uma média de 15 pedidos por mês e isso é uma boa noticia já que os preferidos são cachorros e gatos. Ele acredita que só não recebe mais decido a falta de infraestrutura para entregar os animaizinhos nas casas das pessoas. Ele diz que só há transporte aéreo para cães e gatos, e nenhum para animais suínos. Com isso, ele tem que contratar empresas especializadas nisso, o que torno o serviço muito mais caro do que ele já é.

Para Nestor, uma das principais qualidades do mini porco é o tamanho pequeno dele, que não ultrapassa 25kg e tem por volta de 40cm. Isso faz com que ele ganhe um aspecto fofo, e seja muito procurado por diversas crianças ou mães que querem dar um animalzinho fofinho. Ele diz que o mini porco é uma excelente companhia, pois eles são limpos e não tem outros odores. Assim eles têm poucos cuidados. Um deles é a alimentação, que não pode ser de qualquer tipo de comida: é preciso ter rações específicas para esse tipo de animal.

Mini Porco

Mini Porco


Categoria(s) do artigo:
Criação

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *