Cães da Raça Shih-Tzu

Os cães são os principais companheiros do homem, então, como os seus melhores amigos são eles que estão contigo naqueles momentos de solidão e também nos de alegria. Porém, existem algumas raças de cães que se adaptam melhor à ideia de serem animais de estimação. Bons exemplos disso são os cães da raça Shih-Tzu.

Como o nome bem sugere, essa raça de cães é originária da China e claro que o seu surgimento tem uma lenda interessante e instigante por trás. Os chineses acreditam que o Shih-Tzu é um cão que simbolizava o amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Como o casal não tinha a mínima esperança de realizar esse amor, os dois decidiram realizar o cruzamento entre os cães de suas nações.

Cães da Raça Shih-Tzu

Cães da Raça Shih-Tzu

Estamos falando sobre as raças Pequinês e Lhasa Apso Tibetano, sendo o cruzamento uma forma de unir as melhores qualidades das duas nações. O nome Shih-Tzu significa “cão leão” e o nascimento do primeiro da linhagem da nova raça se perdeu no tempo e ficou no meio dessa lenda sobre amor e união das duas culturas.

Uma dica de quão antiga é a existência dessa raça de cães é o registro de que alguns cães Shih-Tzu foram dados de presente ao Imperador Chinês, lá no ano de 1640. Os historiadores comprovaram que esses cães viveram durante séculos dentro do castelo dos Imperadores, cercados de cuidados, não sendo encontrados em nenhum outro lugar.

Cães da Raça Shih-Tzu

Cães da Raça Shih-Tzu

Somente uns 3 séculos mais tarde os animais foram parar nas casas das famílias ricas chinesas, ou seja, a raça Shih-Tzu era vista com grande valor na sociedade chinesa. Porém, na década de 30 do século passado, a raça estava quase extinta, quando criadores ingleses começaram uma criação de Shih-Tzu e salvaram a espécie.

Características do Shih-Tzu

Se você gostou da bela história da origem da raça Shih-Tzu e está pensando em ter um em casa, conheça algumas das principais características desse cão. O temperamento é bastante dócil e meigo, o que o torna muito interessante como cão doméstico.

Cães da Raça Shih-Tzu

Cães da Raça Shih-Tzu

A expectativa de vida de um cão dessa raça é de 15 anos, bastante para um cachorro. Além disso, pelo fato de serem animais doces e de fácil convivência, são muito bons como companheiros das crianças. Trata-se de um cão que pode facilmente conviver com os seus filhos sem que você se preocupe.

A cabeça desse cão é bem redonda e os seus olhos bem separados, a principal característica da raça. O focinho é quadrado e bem curto, o que garante o visual fofinho que se tornou um dos principais atrativos da raça. Trata-se de um cão que não tem rugas e que tem bastante pelos, um charme que o faz parecer um bichinho de pelúcia. É realmente uma graça.

3 comentários

  1. MINHA MAE TEM UMA IGUAL NA FOTO DA CAR TOSSADA

  2. Esses Cachorrinhos Da Raça Shih-Tzu São Muitos Lindos E Fofinhos Muito Gostoso De se Criar Sao Tao Carinhosos È Msm Que Um Bebê Em Casa Amoooo De Maiiis,…..
    By Clariinha Liima………

  3. EU QUERO TER UM DESSES PRA MIM SE DER TUDO CERTO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>