4 de Abril – Dia Mundial dos Animais de Rua

Você já tinha ouvido falar na data do Dia Mundial dos Animais de Rua ou dos animais sem dono? Pois é, esse dia existe sim, e é comemorado no dia 4 de abril. Seria certo dizermos comemorado? Acho que não, não é?! Como iremos comemorar algo que causa tanto sofrimento aos animais ? Isso é falta de compaixão!

 

Vamos conhecer mais sobre o 4 de abril – Dia Mundial dos Animais de Rua.

Tudo começou quando uma centena de organizações holandesas de animais vira-latas se reuniu pela primeira vez em outubro de 2012 na Primeira Conferência Holandesa de animais de ruas. Nesse evento um guru do marketing líder holandesa apareceu com a ideia de um dia especial para todos os animais vira-latas do mundo todo.

Mas por que dia 4 de abril? Pelos seguintes fatos: a data ser a metade de um ano depois do 4 de outubro, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais; por ser fácil de ser lembrada; e por ser um momento descontraído, sem feriado, para que as pessoas tenham tempo de pensar mesmo sobre esse dia. Assim tomam consciência e acabam ajudando a diminuir o número de animais de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>