Rottweiller Adestramento

Os cães, apesar do chavão, são os melhores amigos do homem desde que, há milhares de anos, passamos a domesticar os animais. Mas nem toda a convivência com os cachorros é pacífica e serena, por isso, muitos donos de cães recorrem ao adestramento desses pequeninos companheiros, para que possam estar em harmonia.

O adestramento de cães é especialmente considerável para raças de grande porte e consideradas pouco dóceis, como o Rottweiler, por exemplo. Todo o processo de adestramento deve ser feito por profissionais especializados e sempre deve ser levado com muita paciência e perseverança, até que o animal esteja apto para receber todos os comandos de seu dono.

Como todo cão de grande porte o Rottweiller pode apresentar disfunções de comportamento, como agressividade, mau humor, e quando têm relacionamento com crianças o adestramento é extremamente importante, visto que o comportamento tanto das crianças, quanto dos cães é imprevisível.

A rotina de adestramento deve ser seguida sempre, mesmo quando o comportamento do cão parece ter-se adequado, já que a mudança brusca pode deixar o animal perdido em relação ao que é certo ou errado.

O Rottweiller é um cachorro muito grande e por vezes suas brincadeiras podem parecer brutas demais, por isso, é interessante que ele tenha um espaço em que possa brincar e ao mesmo treinar todo o aprendizado adquirido no adestramento, sendo que o reforço positivo, no qual é oferecido algo (geralmente de comer) para cada comando que o cão obedece, seja feito sempre.

Outro ponto que deve ser salientado quanto ao adestramento do Rottweiller é que apenas um da casa seja o adestrador, aquela pessoa a quem o cão obedeça sempre que necessário, pois quando há mais de uma pessoa no comando o cachorro não sabe a quem obedecer, e acaba ficando desobediente com todos, colocando todo o adestramento a perder.

Todo o sistema de adestramento seja junto ao adestrador, ou dentro da casa com o dono, deve ser feito com muita paciência, amor e carinho com o animal, para que ele se sinta seguro em obedecer, não por medo, mas por puro carinho, por isso, nunca use de força com seu bichinho.

O adestramento pode ser feito em qualquer idade do animal, porém, ele não se dará com maior eficiência na idade adulta, já que o cachorro terá seus hábitos enraizados, sem interferência até então, por isso, a fase mais adequada para se iniciar o adestramento é quando o cão ainda é apenas um filhote. Assim, ele pode se adequar a um novo modo de vida de maneira mais harmoniosa e isso ficará gravado em sua memória.

Para adestrar seu cão procure por profissionais capacitados e ainda observe como são feitos seus treinamentos, e assim, seu Rottweiller poderá frequentar qualquer ambiente.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *