E Se os Animais Falassem?

Principalmente as crianças já devem ter sonhado, mais de uma vez, que os animais estivessem falando. Não é um mero acaso que os desenhos animados nos quais os animais falam fazem tanto sucesso. Afinal de contas, não seria bem legal poder interagir com o seu cão de estimação e descobrir quais são os seus sentimentos, o que ele quer, o que ele não gosta, mas infelizmente, isso não passa de uma vontade ou de uma fantasia.

E Se Os Animais Falassem

E Se Os Animais Falassem

Um biólogo, evidentemente apaixonado por animais, resolveu fazer uma experiência. Ken Balcomb do Center for Whale Researh, em 1996, resolveu deixar que as baleias se ouvissem. Explicando melhor, ele gravou um áudio de uma baleia que ficava em um desses centros com piscina para fazer a “alegria” das crianças. Chamada Lolita e nesse cubículo em um clube de Miami, o pobre animal estava desde 1970.

Ele gravou sons do grupo dela e colocou para que ela ouvisse, a balei imediatamente saiu da água e aproximou-se, como se tivesse reconhecendo aqueles sons. Provavelmente, a resposta da baleia Lolita ao som que ouvia seria um pedido de socorro, por viver daquela forma, sem a sua liberdade.

[nggallery id=4060]

Se os Animais Falassem Pediriam Socorro

Para o mesmo pesquisador, não resta dúvidas de que a primeira coisa que uma boa parte dos animais faria se pudesse falar seria pedir socorro, uma vez que o homem vem sendo cruel com eles ao longo da história.

É incrível imaginar a crueldade que alguns animais domésticos sofrem daqueles que deveriam estar cuidando deles. Sem falar nos casos de abandono. Mais ainda, é ver que animais ainda são usados em espetáculos de circo, ficam presos em zoológicos, enquanto deveriam estar no seu habitat natural. Sim, porque por mais que digam que eles estão sendo bem tratados, o fato é que eles foram tirados de onde deveriam viver e são obrigados a adotar uma rotina que vai contra o instito de cada um deles.

Brincando de imaginar, um fotógrafo fez algumas fotos de animais e depois resolver colocar entre aspas para identificar o que cada um deles estaria falando se pudesse. Ficou dessa forma:

1- Numa foto que aparece um homem fazendo uma onça de animal de estimação, ela estaria o alertando que não é um bicho adequado para tal e pedindo para voltar para casa.

“Eu não sou um animal doméstico, sou um animal selvagem e por isso seria melhor que você me devolvesse para casa, na África.”

[nggallery id=4061]

2- Em uma foto forte de um pinto que está entre um mecanismo, no qual será morto, ele pede clemência e lembra que ainda é um filhote.

“Por favor, não me mate. Eu ainda sou um bebê.”

3- Em fotos que aparecem pessoas praticando caça esportiva, aliás, esporte que ainda é legal em muitos países do mundo e com muitas pessoas que o praticam, um animal prestes a morrer, porque o caçador tem a arma apontada para ele, implora pela vida.

“Por favor, eu não fiz nada para merecer essa morte. Sou inocente do que quer que seja, tenha pena de mim.”

4- Em uma outra foto um bezerro aparece escondido e olhando atrás de uma parede, observando homens que estão matando um outro bezerro e ele gostaria de entender por que aquilo está acontecendo.

“Não entendo porque vocês estão fazendo isso com o meu amigo. Ele não fez nada de ruim para vocês.”

[nggallery id=4062]

5- Em fotos em que os animais estão na jaula e obviamente, lugares minúsculos que eles ficam sem nenhum tipo de liberdade para se movimentar, o fotógrafo imagina que eles estão pedindo ajuda. Um porco fala: “ não suporto mais isso aqui, alguém me ajude, estou agonizando”.

6- Uma foto com um cavalo com arreio pronto para ser montado e sem poder olhar para os lados, já que ele fica com as laterais cobertas, se vê bem os olhos tristes na foto e ele que pede: “tire isso do meu rosto e olhe o quaanto estou sofrendo”.

7- O fotógrafo também registrou alguns animais sendo transportados sem nenhum tipo de cuidado, pelo contrário, como se fossem sacos de lixo jogados de qualquer jeito dentro do bagageiro de um carro. Eles também estariam desesperados e pedindo ajuda.

“Estamos com dificuldades para respirar aqui dentro.”

[nggallery id=4063]

8- Uma foto mostra uma baleia em um parque aquático, aquela mesma situação que o biólogo norte-americano presenciou. Em uma banheira pequena, sofrendo o estresse provocado pelo público e bem longe do habitat natural. Esse e outros animais que são usados para “divertir” o público pediram ajuda.

“ Eu não sou desse lugar, por favor, eu quero ir ficar com a minha família, na minha casa.”

9- Não seria diferente o pedido de ajuda de um animal que está preso dentro de um zoológico. Mesmo que recebendo tudo o que ele precisa e tendo um espaço razoável, aquele continua não sendo o seu ambiente.

“Eu não devo viver num buraco de concreto, preciso de liberdade.”

10- Em uma foto de um cavalo que cai durante um rodeio, ele teme por ser atacado, já que ele derrubou o homem que estava sobre ele, ação provocado pelo próprio homem.

“ Eu não fiz nada de errado e não mereço ser atacado por vocês. Foram vocês que começaram.”

[nggallery id=4064]

11- Uma foto que mostra um animal no meio da floresta com uma das patas presas por uma armadilha deixada pelo homem.

“A armadilha está acabando com uma das minhas patas, por favor, alguém me tira daqui e me deixa ser livre, que é o meu direito.”

12- Fotos fortes mostrando animais machucados por conta de experimentos feitos pelo homem.

“ Você agora sabe o que é esfolar uma pessoa viva, pois é exatamente o que está fazendo comigo.”

13- Em uma foto de um homem que laça um boi dentro de uma arena, para mais um dos “joguinhos” do ser humano usando animais. Ele também estaria pedindo ajuda.

“Estou sendo sufocado dessa forma e sem nenhum motivo para isso. Me solte.”

14- Animais colocados em minúculas jaulas, que depois sairão direto para morte, diriam o que estão sentindo.

“Estou enlouquecendo aqui dentro.”

[nggallery id=4065]

15- Animais que sabem que estão esperando para serem mortos.

“Vocês estão matando um de cada vez, eu não quero morrer também, me solte, me deixe livre.”

16- Quando os animais são forçados a comer para serem “melhor usados” na hora de matá-los e mandá-los para o consumo do homem.

“Quando você coloca esse metal na minha garganta para me fazer comer, machuca muito.”

17- Para finalizar o touro diria ao toureiro: você ainda acha que precisa me espetar, não foi o bastante?

E Se Os Animais Falassem

E Se Os Animais Falassem

‘Tá aí! E se os animais falassem ?

Talvez assim seria bom, pelo menos evitaria muitas coisas relacionadas ao seu maltrato e abandono.

Os cachorros não são considerados o melhor amigo do homem? Pois eles já são animais sensitivos, sentem-se alegres, tristes, com medo, emocionados … agora imagina se eles falassem, como seria bom! Não só para a defesa deles, para sim termos uma melhor amigo completo. Que pudessemos desabafar e eles nos aconselhar. Mas pensando por ai, será que a relação do homem com o seu melhor amigo, o cachorro seria a mesma? Será que não iria haver conflitos ou discórdias entre si, é… ‘tá aí uma coisa que talvez não vale arriscar. A relação tão bonita de alguns homens com os cachorros.

Mas, pensando pelo lado de defesa seria MUUUITO bom. Imagina se cada vez que um animal fosse ser abandonado, ele pudesse dizer o que e como esta se sentindo, caso não mudasse a decisão de seu dono, poderia ao menos dizer o que gostaria de que o seu dono fizesse com ele. Seria tão melhor, ao invés de simplesmente nem pensar no bichinho e sim só em você.

Não só em relação aos animais que são abandonados, mas também os que sofre com a caça, os que estão perdendo o seu habitat, os que são presos, maltratados e assim vai …

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *