Animais Caçando

Um dos instintos mais primitivos de nós, animais, é a caça. É através da caça, que consiste em perseguir um outro animal para se alimentar, que muito seres sobrevivem. A caça vem com o abate do animal mais fraco pelo mais forte. Os animais que mais costumam caçar são os carnívoros e onívoros, pois é somente dessa maneira que eles conseguem se alimentar.

Gavião Caçando

Gavião Caçando

Sem a caça, muitos animais morreriam de fome. Cada animal possui uma técnica de caça. Os leões por exemplo são muito veloses, o que faz com que os animais que ele geralmente abate, como zebras e veados, não consigam correr dele. A cobra tem o veneno que deixa a vitima imóvel. Da mesma forma, as aranhas imobilizam suas presas. O homem também é um animal que caça. Existem vários tipos de caça para o homem, inclusive a caça esportiva, quando vários homens se reúnem e caçam por diversão, ou seja, o ser humano é o único animal que caça e não come. Ou a caça de sobrevivência mesmo, que era praticada mais antigamente. Hoje o homem conseguiu domesticar suas presas, vejamos pelo fato de criação de gado  e outros animais que dão carne ao ser humano. Eles são mantidos em espécies de cativeiros, fazendo com que a caça não seja mais necessária, pois há outros homens especializados em matar e condimentar a carne para que nós possamos comê-la.

Leão Caçando

Leão Caçando

Muitos falam da ideologia que existe por trás da caça, já que essa atividade é uma das mais antigas realizadas, principalmente e aqui comentada, pelos seres humanos. Ela sempre esteve intimamente ligada ao fato de que se o homem não caçasse ele não comeria e morreria. Além da caça dar carne, que é fonte de proteínas, a caça também permitia que o homem se agasalhasse do frio com as peles dos animais abatidos. Por isso, a sobrevivência humana e a caça sempre foram espécies de sinônimos.

Isso explica porque alguns homens têm essa necessidade de caçar, pois sempre esteve intrínseco a nós esse desejo de comermos a própria caça, de nos protegermos com a sua pele, etc. O ato de caçar é praticado por povos ao redor de todo o mundo, não importando qual religião ou credo, sempre existe no país a caça esportiva. É um instinto que pode ser observado já na infância.

Leopardo Caçando

Leopardo Caçando

Com a modernização e urbanização, o homem deixou de caçar. E não precisa mais matar outros animais para sobreviver, pois agora existem outros mecanismos de alimentação, como os supermercados e açougues que criam gado para o consumo humano, eliminando a atividade do dia a dia. Porém, os animais selvagens que vivem na natureza ainda tem na caça a principal alimentação diária. Por isso, a maioria desses animais que vivem selvagens na natureza desenvolvem não somente mecanismos de ataque, mas também de defesa. Na floresta um dia é da caça, outro é do caçador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>