Dicas De Receitas Deliciosas Para o Seu Cão

Ração é sempre a melhor alimentação para um cão. Ela é balanceada, rica em nutrientes que ele precisa, além de regular seu intestino e funções renais. Mas nada que um diferencial não faça o seu cachorro te amar mais, não é mesmo? Por isso, boas receitas podem ser bacanas para tornar seu cachorro mais feliz, bem como animar a rotina dele, mas sem deixar a ração de lado. Confira algumas a seguir:

Biscoito Caseiro Para Cachorro

Ingredientes:

  • 2 xícaras completas do tipo chá de farinha de trigo
  • 1 colher de floco de aveia
  • 2 potes de comida para bebê do sabor que você preferir
  • 1/2 xícara do tipo chá de água

Modo de preparo: Enquanto você começa com a receita, deixe o forno aquecendo na temperatura de 350°. Pegue todos os seus ingredientes e misture com a ajuda de uma colher para depois usar a mão até que tenha uma massa bem durinha. A textura é bem semelhante ao ponto de salgadinho de queijo, durinha e consistente. Caso sinta que ela está dura demais, coloque mais um pouco de água.

Faça da sua massa um grande rolo, como faria com um rocambole. Corte as rodelas com uma faca ou crie o formato que desejar, como uma brincadeira de massa de modelar. Unte uma forma de bolo com farinha e margarina, que vai servir para que os biscoitos não grudem no fundo. Coloque os seus biscoitos um pouco separados um do outro para que não grudem e leve ao forno até que eles fiquem dourados. Sirva frio. Seu cão vai adorar!

Sanduíche Natural Para Cachorro

Com certeza toda vez que você pega um sanduíche maravilhoso, seu pet vai atrás porque quer dar uma mordidinha. Não é possível deixar ele degustar do seu, pois a quantidade de gordura em tais itens, principalmente para animais que são acostumados a comer ração, pode causar problemas na digestão dos animais. O melhor a fazer é preparar um lanchinho especial só para eles. Se quiser saber como fazer, veja a receita a seguir:

Ingredientes:

  • 250 gramas de farinha de trigo integral
  • 250 gramas de farinha de trigo tradicional
  • 215 ml de caldo de legumes tipo light
  • 2 colheres de sopa de manjericão seco
  • 1 colher de olho de canola

Modo de preparo: Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem. Você deve ter uma massa homogênea e que pode ser facilmente maleável, como se tivesse fazendo um bolo, mas um pouco mais durinho. Apesar de ser um sanduíche, corte em formato de biscoito ou em formato de fatia de pizza. Em uma forma untada com margarina e trigo, leve os mini sanduíches ao forno e deixe assando por ao menos meia hora. Sirva frio e em pedaços, nada de tudo de uma vez.

Biscoito Com Ração Triturada

A ração é de fato o melhor alimento para um cão, mas inovar de vez em quando é bom. Sempre queremos algo diferente, não é mesmo? Com certeza seu cãozinho que não pode comer pizza também quer um agrado de vez em quando.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de fubá
  • 1 xícara de ração triturada
  • 1/2 xícara de óleo de granola
  • 1 xícara de cenoura ralada

Como fazer: Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture bem até que se forme uma massa homogênea. Use uma colher, mas se quiser pode usar a mão para ter uma mistura mais consistente. Depois, é só fazer os biscoitos em bolinhas e qualquer outro formato que desejar e leve ao forno por meia hora em temperatura branda.

Vitamina Para Cachorro

Você pode pensar que não, mas os animais amam uma boa vitamina para cachorro. O segredo é não fazer a mesma que você toma. Claro que ele vai amar, mas com os ingredientes certos. Veja como fazer uma vitamina de banana para seu cão:

Ingredientes:

  • 2 bananas maduras de sua preferência
  • 1 colher de sopa de aveia
  • Água
  • 1 colher de leite cheia

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e dê para o seu cão tomar na sua tigelinha, a mesma que você costuma dar a água a ele.

Picolé Para Cachorro

Nos dias quentes, os cachorros podem receber o mimo de uma água mais gelada. Assim como os humanos, seus amigos de quatro patas também curtem uma água geladinha para refrescar o clima quando os dias estão mais “calientes”. E que tal um picolé mais geladinho?

Ingredientes:

  • Essência para sorvete ou picolé
  • Água

Modo de preparo: Usando uma tigela e uma colher, misture bem a essência até que ela se dilua totalmente na água. Em uma vasilha de cubos de gelo coloque o picolé, espere congelar e pode dar para o seu cão. Sem o açúcar ele não vai sofrer com a alta taxa de glicose e ao mesmo tempo vai se beneficiar com o gostinho doce dos mesmos sabores que você toma. Você pode ainda fazer a mesma receita usando suco em pó mas sem usar o açúcar para manter a taxa de glicose do animal sob controle.

Ossinhos Gostosos

É fato que os cachorros adoram um bom osso para roer. Mas comer carne pode tirar o apetite do animal quanto a ração, já que, naturalmente, ele é carnívoro. O que fazer? Uma boa dica é aproveitar o osso de carne de boi e fazer do seu jeito, de forma mais saudável e que ainda vai ajudar o animal a limpar os dentes. Roer ossos ajuda o animal a limpar os dentes, fortificar os caninos e ainda dar um bom brinquedo para ele.

Ingredientes:

  • Ossos de boi, vendidos em supermercados para fazer feijoada ou colocar no feijão

Modo de preparo: Tire toda a carne do osso e lave em água corrente. Deixe o osso ferver por ao menos meia hora com apenas água, sem sal. Isso vai fazer com que todas as bactérias contidas no osso sejam eliminadas. Deixe o osso esfriar e pode deixar seu cão se deliciar por horas, já que eles costumam roer tudo até que o osso acabe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Alimentação

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *