Como Fazer Petiscos Para Cachorro

Você curte doces e salgados diferentes, não é mesmo? Pois seu animal também. Ele vai curtir bastante novas receitinhas para compor sua alimentação. Por mais que a ração seja importante, até o mais fiel dos animais também pode não curtir sempre comer as mesmas coisas todos os dias. Mimos vão ajudá-lo a se sentir não apenas mais amado, mas mais alimentado também.

Um cuidado importante ao inventar receitas para cachorros deve ser tomado quanto à composição dos alimentos. Açucares e gorduras na quantidade humana são extremamente nocivos aos cachorros, sejam eles de rua ou domésticos. Sabemos que é tentador não dar uma mordidinha do seu bife assado, mas com tal medida você pode estar fazendo mal ao seu animal.

Como Fazer Petiscos Para Cachorro

Como Fazer Petiscos Para Cachorro

Os cachorros não comem comida como os humanos, pois a digestão do bichinho é mais rápida, por isso precisam de algo que seja bem solúvel ou fácil de digerir. Dê uma espiada quando seu pet come ração: ele não mastiga várias vezes, apenas tritura um pouco(duas mordidas no máximo) e engole. O mesmo prato de ração para um humano seria digerido por mais de cinco horas seguidas, enquanto o cão passa em média duas horas para ter todo o alimento em forma de fezes.

Ao fazer petiscos para seu cão, pense em seu sistema digestivo. Algo muito gorduroso não vai ser filtrado da mesma forma que no sistema digestivo humano. Ele vai absorver uma boa parte da gordura e logo logo pode sofrer de problemas hepáticos sérios.

Para uma alimentação adequada e deliciosa, veja abaixo algumas receitas bacanas para fazer para o seu cão em casa.

Imagem de Amostra do You Tube

Ossos Naturais e Sem Gordura

Roer ossos não é apenas um hobby dos cães, mas ajuda também na limpeza dentária dos animais. Os ossos roídos ajudam na prevenção do tártaro. Você pode dar os ossos de boi comprados em supermercados, mas antes prepare um petisco seguro para seu cão. Ferva água com sal e coloque o osso dentro da panela por, ao menos meia hora, com o fogo ainda ligado. Desta forma, a gordura vai cair, o gosto da carne vai ficar e as bactérias resistentes ao frio vão embora. Quando estiver frio, dê a seu cão e ele vai se deliciar por ao menos duas horas com seu petisco.

Imagem de Amostra do You Tube

Mingau De Aveia Para Cachorro

O mingau é uma forma bem nutritiva de alimentar seu cão, principalmente um cão idoso que precisa de todos os nutrientes possíveis. Você vai precisar de meia xícara de aveia em flocos ou aveia prensada, uma xícara de chá de leite integral, uma xícara de água, dois ovos, uma colher de sopa de óleo de coco ou manteiga e menos de meia colher de chá de canela em pó.

Com a panela ao fogo misture sempre mexendo o mingau, a aveia e a água, como se estivesse fazendo um mingau tradicional para crianças. Misture até ter uma pasta homogênea, então parta para colocar o restante dos ingredientes e continue a mexer. Você vai notar que sua mistura vai ficar mais grossa e consistente, está então na hora de tirar do forno. Esperar esfriar e coloque a canela por cima em pequenas porções. Seu cão vai adorar!

Biscoito De Linhaça

A linhaça é ótima não apenas para os humanos, mas para os cães também. Você pode combinar este ingrediente em deliciosos biscoitos, pois seu cachorro vai amar. No entanto, cuidado para não exagerar, pois a linhaça tende a soltar o sistema digestivo , o que poderá ocasionar em uma diarreia.

Para fazer este petisco para cachorro, você vai precisar de: 300 gramas de farinha de trigo do tipo integral, 50 gramas de aveia em flocos, uma colher de chá de fermento biológico seco, 200 ml de água morna, quatro colheres do tipo sopa de óleo, um quarto de xícara de sementes de linhaça.

O modo de preparo da receita é bem simples. Em uma vasilha grande misture o sal, a aveia, o óleo e a água. Misture bem até que se forme uma massa firme e consistente . Coloque o restante dos ingredientes pouco a pouco. Quando a massa estiver firme, faça bolinhas ou o formato que desejar para o biscoito. Em uma forma untada, leve ao forno médio por ao menos meia hora. Sirva frio.

Cookies De Fibra Para Cachorro

Os ingredientes aqui são bem simples: duas xícaras de chá de farinha de linhaça; meia xícara de chá de farinha de aveia, meia xícara de chá de farinha de banana; dois ovos grandes; duas colheres de sopa de óleo de coco; uma colher de chá de fermento em pó; uma colher de chá de caldo de aniz; uma pitada de sal; 200 gramas de frutas amassadas, como abacate, ameixa, caju, etc.

O modo de preparo é bem simples também. Misture os ingredientes em uma vasilha até ter uma massa uniforme. Você deve deixar as frutas por último e continuar misturando, até ter uma massa tão grossa quanto a encontrada para fazer salgadinho de queijo.

Sushi Para Cachorro

Sim, você leu corretamente. Não é o mesmo dos humanos, mas bem dosado com os ingredientes certos para o sistema digestivo do cão e sem tantos molhos e temperos. Os ingredientes são: alga Kombu, carne bovina, de frango ou suína (moída crua), couve-flor, arenque fresco  ou o que seu cão curta mais, Wakamé e um dente de alho fresco (de tamanho médio).

Primeiro, corte as algas e deixe-as de molho na água por, ao menos, 20 minutos, para que elas amoleçam. Enquanto isso, vá temperando a carne moída com o alho e leve ao forno para aprontar. Deixe a couve-flor cozinhando a vapor em uma panela, com pouca água, enquanto a carne pega o gosto do tempero. Cozinhe o peixe aranque com o Wakamé.

Sushi Para Cachorro

Sushi Para Cachorro

Para aprontar o prato, coloque a carne moída com a couve-flor e enrole na alga. Faça alguns com carne, outros com peixe, mas sempre colocando a couve-flor. Sirva frio, mas não gelado.

Não perca tempo e prepare essas delícias para o seu cão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>