Leve Seu Gato Para uma Caminhada

Depois de um longo e duro dia de trabalho, não seria um bom calmante sair e dar um passeio com seu gato? Isso soa muito estranho, mas existem pessoas que tem uma coleira feita especialmente para seus felinos para que não perca a chance de ir para fora e começar algum exercício.

Treinamento para Gatos

Há demasiado perigos de ter um gato doméstico vagando e entrar em contato com outro animal (ou quem sabe mais o quê!) E se machucar ou pegar algum tipo de doença. Mas os gatos ainda precisam de alguns exercícios para se manterem saudáveis.

Os Gatos Devem ser Treinados

Os gatos devem ser treinados para estar em uma coleira, embora não seja o mesmo tipo de treinamento que você usaria em seu cão. As chaves para a formação da adestração do gato são a paciência e a perseverança, o processo é demorado e pode levar meses para conseguir com que o seu gato esteja acostumado.

O treinamento envolve uma série de etapas que precisam avançar lentamente e demoram a lhe mostrar quando seu gato está pronto. Pode levar semanas para o seu gato apenas se acostumar a usar algo ao redor da casa antes de estar pronto para a prática externa (aqui é onde entra em jogo de paciência).

Como Treina-los

Seu gato pode ser também muito distraído com o o treinamento a ser aplicado, altura em que é hora de uma pausa e voltar mais tarde (essa é a perseverança, necessária neste jogo).

Os Estímulos

Opondo-se ao conceito da necessidade de um gato ir ao ar livre para exercício, os peritos felinos são inflexíveis dizendo que você pode dar a um gato dentro de casa estímulo suficiente jogando jogos com eles e dando-lhes brinquedos divertidos para esta escalada.

Além disso, cães e gatos não reagem da mesma forma quando algo os assusta. E se houver um caminhão barulhento ou um cão que decide vir ver de perto o que está acontecendo, enquanto você está em uma caminhada? Seu gato pode tentar fugir, talvez se machucar ou machucar até mesmo você.

Brinquedos Divertidos

Também é discutida a tese que você dê ao seu gato um gosto pelo exterior, assim eles podem querer ir para fora o tempo todo e sair como uma flecha quando a porta está aberta.

Mandando os Gatos Para a Rua?

Além de especialistas de estimação fazendo um movimento para que os gatos da casa sejam cada vez mais gatos das ruas, agora, algumas cidades norte americanas estão exigindo isso. Para os residentes em New Orleans, Dallas, Green Bay, e Houston (e uma dúzia de outros municípios em torno dos EUA). Gatos que são autorizados a estar nos dois ambientes podem acabar em quintais dos vizinhos, criando uma confusão ou matando outros animais silvestres, duas grandes razões que essas cidades promulgaram a lei da coleira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Adestramento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tenho um rottwieller de sete meses como controlar ele p/fazr caminhadas ele ñ obedece

    carlos alberto 2 de Janeiro de 2011 21:39

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *