Adestrar Gatos

Se você acha que é impossível adestrar gatos, experimente as dicas que vamos mostrar aqui para você. E com esses truques você vai ensinar várias coisas para o seu gatinho!

O primeiro passo para adestrar o seu gato é escolher qual será a “recompensa” dele, por ter feito aquilo que você desejava. Experimente uma coisa de comer que ele goste muito, é a maneira mais fácil. Se não funcionar, experimente uma brincadeira ou um carinho que ele gosta muito.

Primeiro Truque: Sentar

Se o prêmio é uma coisa gostosa e de preferência cheirosa, que o seu gato gosta muito. Coloque-a sobre a cabeça dele, e o deixe tentando pegá-la. Claro, que enquanto ele não sentar, você não vai permitir que ele coma a guloseima.

Segundo Truque: Dar a Pata

Não vai ser difícil fazer com que o seu gato dê a pata, se você estiver na mão um petisco bem gostoso. Coloque um em cada mão. Chegue bem pertinho do gato com uma delas, mostre-a para ele. Provavelmente, ele vai querer abocanhar o petisco, e você deve retirá-lo. Com a sua reação, o bichinho vai começar a usar as patas para tentar pegar a comida. Quando ele fizer isso, dê a guloseima que está na outra mão. Ele entenderá que se “der” a pata, consegue o que quer.

Terceiro Truque: Ficar Sentado

Primeiro você deve ensinar o truque para sentar e só depois o ficar sentado. Uma vez que você deu o comando e o gato sentou e já ganhou o prêmio. Faça de novo e dessa vez diga “senta”, se ele levantar, repita, até que ele permaneça sentado e consiga ganhar o prêmio. Quando você estiver falando para ficar sentado faça um sinal com as mãos abertas para parar.

Quarto Truque: Atender ao Chamado

Primeiro você deve escolher qual será o comando para “venha”, uma palavra ou um assobio. E não se esqueça de usar sempre o mesmo chamado. O truque fica mais simples se o gato é guloso, porque você deve chamá-lo com uma guloseima nas mãos e claro, presenteá-lo quando ele chegar. Use o petisco para chamá-lo, faça com que ele veja.

O truque para atender ao chamado pode se virar contra você, muita atenção. Se uma vez que o gato cair no truque, não tiver mais a recompensa e ele perceber isso, ele deixará de atender o comando. Para evitar isso, chame-o durante o treino, algumas vezes dê o petisco e outras não.

Quinto Comando: Miar

Se você quer que o seu gatinho mie obedecendo as suas ordens. Primeiro espere que ele mie e imediatamente depois dê uma guloseima, em seguida, dê a ordem e mostre outro petisco.

Esse truque também pode acabar saindo contra você. O gato pode passar a miar sem parar para ganhar uma guloseima, e não porque você deu uma ordem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Adestramento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *